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Felipe Simões

Três dicas objetivas que podem te ajudar a escolher a empresa de logística ideal para o seu negócio


1. Proposta de valor


Procure entender com profundidade quais são os diferenciais que a empresa oferece ao seu negócio, pesquise sobre a reputação, verifique se está cumprindo o que se compromete a fazer com os clientes atuais e, principalmente, se outros clientes estão satisfeitos com o serviço.


Importante ter atenção a todos os detalhes na hora de conhecer a empresa de logística. Muitas vendem a “entrega mais rápida”, porém ocultam outros pontos nada atrativos e que impactam diretamente no prazo final, como por exemplo os prazos extensos para início da separação e expedição (etapas prévias ao envio).


2. Flexibilidade e Adaptação


Começamos com algumas perguntas que podem te ajudar na hora da escolha:


A empresa está preparada para receber um aumento no volume do estoque?


Ou se houver uma redução do volume ocupado, pagaria menos por isso?


Surgiu aquela entrega urgente ou aquele pedido especial, quanto vai custar?


Na hora da escolha, é importante levar em consideração a capacidade da empresa em se adaptar e atender a situações como essas. O comportamento do consumidor é algo em constante mutação, por isso em algum momento você precisará inovar ou implementar novas possibilidades que agregam valor na hora da compra.


Não deixe de fazer um planejamento prévio das possíveis novas frentes do seu negócio e evite despesas que estejam fora do seu orçamento.


3. Canais de atendimento


Talvez seja um dos fatores de decisão mais importantes, entenda detalhadamente como é feito o processo de atendimento no dia a dia da operação, questione sobre os prazos de análise e resolução de ocorrências.


Não se conforme com as famosas empresas especialistas em “abrir chamados”, exija qualidade e velocidade no atendimento. Lembre-se: O cliente comprou pelo seu e-commerce e certamente não estará pensando que a empresa de logística é a grande culpada pelo problema na entrega do pedido. Infelizmente a reputação negativa ficará com o seu negócio.


O atendimento precisa ser humanizado, orientado a servir pessoas, ágil e acessível.


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